Mais um sobre trabalho na Austrália.

Escrevi um post há uns meses sobre o nosso primeiro emprego na Austrália. Ainda estou devendo o post sobre o segundo, terceiro e as outras mil dezenas de experiências de emprego aqui na terra dos cangurus. Prometo que escreverei.

Mas este, será um agradecimento, um desabafo, um conselho, e uma celebração por ter conseguido o que consegui depois de muita peleja.

O agradecimento:

Obrigada, obrigada e obrigada.

Obrigada, pra quem ou o que eu tenho que agradecer, pelo emprego que tenho hoje. Depois de mais de 3 anos trabalhando em areas nao relacionadas a medicina veterinaria, finalmente consegui voltar a trabalhar para meus amados animais domesticos.

O desabafo:

A jornada pra chegar ao tao esperado emprego nao foi percorrida por caminhos retos e sem obstaculos. Muito pelo contrario, foi uma longa estrada sinuosa, cheia de buracos. E um deles foi optar por mudar de cidade, sair da regiao metropolitana de Brisbane e ir morar no interior, em Toowoomba. E por quase um ano, eu morava em Toowoomba e trabalha em Brisbane de final de semana. Sim, estudava de segunda a sexta e trabalhava sabado e domingo, 130km de casa. Nao tinha muito tempo pra diversao de final de semana. Na verdade acho que durante 3 anos e meio os finais de semana eram só trabalho.

O conselho:

Pessoal! Nao tenha medo de mudar. Nao tenha medo do desconhecido. Nao evite o que vc nao sabe. Afinal, nós, humanos, temos a extraordinaria capacidade de nos adaptar. Temos que ter coragem de enfrentar nossos medos e de aprender o que desconhecemos.

Nao tenha medo de nao saber. Saia da zona de conforto, arrisque… faça loucurinhas bem pensadas, ou nao tao pensadas. Faça!

A celebração:

Nao poderia estar mais feliz com a minha vida profissional. Meu trabalho envolve viagens semanais pela Australia, por toda Australia. Por sinal, hoje estou escrevendo este port de Albany-WA ! How amazing is that? Pra mim, que amo viajar e me libertar da rotina do dia a dia, é ótimo! É perfeito…. masssss, na verdade poderia ser ate mais que perfeito..e eu ooderia ate ser mais feliz… poderia ser com vacas.

Poderia e talvez ainda será. Ainda nao é o fim, é só parte da jornada. Foram mais de 3 anos pra chegar na quase perfeicao. Portanto, talvez eu precise de mais 3 anos pra alcancar o mais que perfeito. E talvez, o mais que perfeito de daqui 3 anos ja nao seja mais o mais que perfeito de hoje. E assim é a jornada….

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s