Nossa vida na Australia – A chegada

Apenas um cometarinho inicial: Por favor nao liguem para os erros de acento…meu pc tem teclado em ingles e eu nao sei o que acontece aqui que tem hora que o blog consegue arrumar e tem hora que nao. Mas, acredito que mesmo com esses probleminhas voces conseguem entender, ne? E eu nao queria mudar o blog pra Portugues, pois alguns posts sao bilingues….bjo fui.

Comecando a post:

Quando voce chega na Australia tudo eh uma festa. Afinal o pais eh lindo, voce esta prestes a conhecer gente nova, tera uma experiencia de vida diferente e o mais importante: a acomodacao ja esta paga por um mes. Pois entao sabe aquele dinheiro que voce acha que tem sobrando? Voce gasta ele todinho, afinal aqui eh a terra da oportunidade e voce vai achar um emprego rapinho. Assim, voce vai em restaurantes caros e pubs delicia comer steak and chips, voce vai nos parques de diversao com seus coleguinhas da escola de ingles e ate faz comprinhas de estreia.

IMG_1633 (2017_11_02 23_31_02 UTC)

Ai, voce percebe que nao devia ter gastado aquela grana toda, pois achar emprego aqui nao eh tao facil assim. Mas, afinal, a vida eh uma so e eu vou la saber se vou ficar aqui os 6 meses de curso ou se vou extender a minha temporada de estudos? Bora  aproveitar. E verdade,  aproveitamos e HOJE nao nos arrependemos. Gaste mesmo, depois voce corre atras. Ps: ainda mais se voce tem uma familia maravilhosa que te da um apoiozinho financeiro se vc precisar.

IMG_0384 (2017_11_02 23_31_02 UTC)IMG_0599 (2017_11_02 23_31_02 UTC)

Enfim, voce chega aqui e tudo eh novo e lindo. Tudo eh aprendizado e descoberta. Voce aprende a usar o onibus e o trem, mesmo se perdendo um pouquinho no comeco  ao pegar rotas totalmente erradas. Aprende que telephone pre-pago eh pratico e barato. Voce tambem aprende a comer atum, miojo e Timtam todo dia. Ah, nao posso deixar de citar que voce experimenta e acha maravilhoso todo o estoque homebrand do supermercado.

Voce descobre como as coisas funcionam pela Australia: o caixa de supermercado nao tem atendente e posto de gasolina nao tem frentista. Descobre tambem que as pessoas andam descalso e nao ligam tanto pra roupas de marca. Lugar legal…

IMG_4635 (2017_11_02 23_31_02 UTC)

Mas ai, voce percebe que nao fala ingles. Hahahahahaah…que sotaque eh esse Jesuisss????- Ate eu que fiz ingles desde os 7 anos de idade, morei nos EUA e viajei varias vezes pra fora do Brasil passei por apuros aqui- E com o seu ingles “brasileires” voce sai pra entregar curriculos com o objetivo de achar o tao sonhado emprego de garconete/garcom/cleaner/barista na terra dos cangurus.

Continua…..

Advertisements

One thought on “Nossa vida na Australia – A chegada

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s